Blogger Widgets
                                  

Pincéis para maquiagem, qual a função de cada um?

Então vamos lá!




Meninas hoje vamos falar sobre os pincéis de maquiagem, como diferencia-los e como usa-los corretamente.
Ter as melhores maquiagens e pincéis, não significa ter uma maquiagem perfeita, para isso você precisa saber usa-las corretamente, para se obter o efeito de uma maquiagem profissional.
Para uma maquiagem com um acabamento perfeito apostem nos pincéis, eles são essenciais para uma make bem feita e fazem muitaaa diferença!
Agora vamos aprender como usa-los e algumas dicas super legais e práticas;

Pincel para a Base

 Pincel para Base Líquida Mary Kay®
Como diferenciar: Este pincel possui um formato chato e fino, ideal para aplicar base cremosa e a líquida, ele ajuda a espalhar melhor a base e substitui as esponjinhas. Este é o pincel para base da Mary Kay, ele não risca a pele e dá um acabamento maravilhoso, eu uso e indico. R$ 32,00

Modo de usar: Molhe a ponta das cerdas com um pouco de base e espalhe na região central do rosto; testa, nariz, queixo, e bochechas, a dica é sempre puxar o produto para as laterais do rosto dando batidinhas de leve com o pincel, depois passe nas outras regiões do rosto com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto.
espalhar-base1

Pincel para corretivo
Pincel para corretivo
Como diferenciar:  Achatado, fino e menor que o pincel de base, ele pode ser quadradinho ou ter as extremidades estreitas, ideal para camuflar áreas pequenas como as olheiras com precisão.
Modo de usar:  Passe o corretivo nas olheiras, cantinhos externos do nariz, envolta da boca, ou em alguma manchinha de pele. Dê leves batidinhas com o pincel para a pele absorver e deixar uma camada fina do corretivo. Atenção o excesso do corretivo pode deixar tons desiguais no seu rosto.
Dica: Se por acaso não deu tempo de fazer a sobrancelha, vocês podem aplicar o corretivo no arco da sobrancelha, isso vai disfarçar bastante os pelinhos! Mais dicas de corretivos AQUI!
spots-corretivo1
Pincel para pó 
Pincel para Base em Pó Mineral
Como diferenciar:  Esse pincel tem o formato arredondado, tem muitos pelos e é muito fofinho e macio, ele tem essa aparência para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Este pincel é da Mary kay  eu uso e indico, ele é perfeito para a aplicação do pó e deixa a pele com uma textura aveludada. R$ 25.00
Modo de usar:  Eu sempre indico passar o pincel de cima para baixo com movimentos de vaivém na zona T do rosto( testa, nariz,queixo e bochechas), pois no rosto existem uns pelinhos quase invisíveis, a direção desses pelinhos são de cima para baixo e passando o pincel de baixo para cima vocês vão esta ''despentiando'' eles, passando de cima para baixo vocês vão está seguindo a direção do pelinho e o resultado fica beeem melhor. 
Dica: Para não errar na dose e não deixar excesso de pó no rosto, vocês vão encostar o pincel no pó, depois dê uma batidinha na mão ou então assopre de leve só pra tirar o excesso.

Pincel para Blush
Como diferenciar:  Ele tem muitas cerdas e pode ser arredondado ou chanfrado( igual a imagem) o mais indicado é o chanfrado, pois ele da um acabamento melhor na hora de passar o blush.
Modo de usar: Passe o pincel das maçãs do rosto em direção as orelhas (dá um sorrisinho ou fazer biquinho ajuda muito rsrs).
Dica: Para um look estilo bonequinha, passe o blush nas maçãs do rosto com movimentos circulares, e para um look mais natural, antes de aplicar o blush assopre de leve!
               blush-rosto-oval2   1                blush-rosto-redondo2 2

Ps: observe na ilustração (2) que, quem tem um rosto mais ''gordinho'' tipo o meu é interessante passar o blush das maçãs do rosto em direção as orelhas, pois assim seu rosto vai parecer mais fino, não é demais!?!

Pincel para primeira camada de sombra
Pincel para sombra

Como diferenciar:  Pode ser de esponjinha ou com cerdas achatadas( igual a esse de baixo).
O pincel com esponja é ótimo para aplicar sombra glitter ou em pó e o com cerdas achatadas é ideal para espalhar sombras compactas.
Modo de usar:  Esses pincéis são ideais para aplicar a primeira camada de sombras na pálpebra móvel pois eles tem mais precisão e dão cobertura completinha.
Dica: Se for usar uma sombra escura, assopre de leve para não correr o risco de cair make no seu rosto e manchar tudo. UÓÓÓ!
sombra-concavo-olhos1
Pincel para o côncavo 

Como diferenciar: Ele tem a ponta mais fininha para definir com precisão a linha do côncavo.
Modo de usar: Passe o pincel na sombra, retire o excesso e faça movimentos de fora para dentro, depois faça movimentos de vaivém do canto externo para o interno e vice e versa.
Dica: Para achar a linha do côncavo pressione o pincel na pálpebra e abra os olhos, o côncavo é a dobrinha, ele fica entre a pálpebra móvel e o ossinho do olho. Vejam abaixo uma ilustração de uma maquiadora marcando o côncavo de uma modelo.


Pincel para esfumar sombra
pinceis-esfumar
Como diferenciar:  Ele tem mais cerdas, é mais fofinho e tem um formato oval, ele também deve ter as pontas arredondadas.
Modo de usar:  Faça movimentos curtinhos e leve de vaivém, para deixar a sombra com um aspecto mais natural.
esfumar-sombra1
Pincel para delinear a pálpebra e corrigir a sobrancelha
pinceis-chanfrados
Como diferenciar: Tem cerdas finas e bem durinhas é chamado de pincel chanfrado.
Modo de usar: Para delinear umedeça a ponta do pincel, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão de corte diagonal (primeiro pincel) para puxar o delineado pro canto externo, para fazer  o olho estilo gatinha.
                                   molhar-pincel       delinear-pincel1

Pincel para um delineado mais fininho
pinceis-delinear
Como diferenciar: Ele tem a ponta bem fininha e as cerdas são bem juntinhas.
Modo de usar: Desenhe uma linha com um lápis da mesma cor do seu delineado, depois cubra o traço com o pincel.
           delinear-lapis11   delinear-pincel-lapis12
Pincéis para a boca
pinceis-boca
Como diferenciar:  O de cerdas bem finas e juntinhas é perfeito para fazer o contorno dos lábios.
O de cerdas mais grossas e maiores é ideal para espalhar o batom.
Modo de usar: Com o pincel mais fino faça o contorno dos lábios seguindo o desenho da boca, em seguida use o pincel maior para espalhar o batom.
                      contornar-boca-pincel1  1  batom-com-pincel12


Pincel para limpeza

Como diferenciar:  Esse é o mais fácil para diferenciar, pois ele tem o formato de uma vassourinha, e também é conhecido por esse nome. ''Vassourinha''
Modo de usar: Ele é ideal para limpar os lugares onde podem ter excesso de sombra, como quando passando sombra em pó que sempre cai um pouco no rosto, essa é a função dele, varrer a sujeirinha que ficou.

Pincel kabuki
Pincel Kabuki
Esse pincel é tudo de bom, pois serve tanto para passar o pó como o blush e tem pessoas que usam até mesmo para aplicar a base, ele também é pequenino e cabe em qualquer bolsa!!!

Pincel Duo Fiber



Como diferenciar:  Esse pincel tem bastante cerdas e é super fofinho, você vaia acha-los de vários tamanhos, a grande diferença dele para os outros, é que o duo fiber tem as pontinhas das cerdas mas claras ou escuras.
Modo de usar:  Esse pincel é perfeito para esfumar a base e da um acabamento de maquiagem profissional e mais natural, ele é multi-função e pode ser usado para: aplicar a base, esfumar a base já aplicada, fazer o contorno do rosto, passar blush, esfumar blush já aplicado e aplicar pó solto ou compacto. Tudo De Bom não é???

Agora que vocês aprenderam a usar os pinceis certinho, eu sei que vocês vão arrasar na sua próxima produção super profissional!

Se gostou desse artigo comente!!!
Beijos da Drezza!











4 comentários:

  1. adorei!
    o pincel vassourinha eu não tinha ideia pra que servia, por esse motivo eu nunca tinha ido atrás de comprar! vlw!

    ResponderExcluir
  2. nossa adorei! Um poste perfeito sobre pincéis! eu tb não sabia pra que servia o pincel de vassourinha, agora sei oq é.. e essas animações ajudam mto tb! A D O R E I!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as animações! ajudaram bastante!!
    parabéns pelo post!
    ;*

    ResponderExcluir
  4. adoooooorei, vi uns 6 sites sobre pincéis...mas esse foi o que mais me esclareceu TUUUDO ! parabéns!

    ResponderExcluir